Apresentação

Esta revista nasceu do desejo do diretor desta faculdade em ter um espaço para a publicação de textos acadêmicos afeitos à área da teologia que pudessem dialogar com profundidade acerca dessa temática. Junto a isso, sempre esteve presente a idéia de disponibilizar uma revista que, embora tivesse uma vinculação confessional, não fosse preconceituosa, que aceitasse contribuições das mais diversas orientações teológicas. Uma revista que evidenciasse a diversidade da teologia. O desejo era mesmo ter uma revista plural, tanto em relação às diversas áreas focadas nos artigos de uma mesma revista, quanto em relação às linhas ideológicas assumidas pelos autores ou autoras. Assim foi concebida Theós: Revista Eletrônica de Reflexão Teológica, uma revista aberta e preocupada em veicular textos que evidenciam as diversas possibilidades das construções teológicas e as múltiplas maneiras de se estudar o fenômeno religioso.

Reginaldo José dos Santos Júnior

Ex-Coordenador Pedagógico da Faculdade Teológica Batista de Campinas

Normas para publicação

Linha Editorial

Theós: Revista Eletrônica de Reflexão Teológica é uma publicação da Faculdade Teológica Batista de Campinas, voltada para o público acadêmico e profissional, e tem como objetivo promover o debate teológico, o diálogo com a sociedade, incentivar e viabilizar novas produções acadêmicas nas áreas de teologia, filosofia e ciências da religião. A revista está organizada sem linha temática definida. Cada autor ou autora, dentro dos limites da proposta da revista, tem a liberdade para abordar áreas ou temas de seu interesse independentemente de sua linha ideológica, filosófica e teológica.

** Os artigos dessa revista são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião dos editores.

Normas

  • Cada edição da revista terá o número máximo de 07 (sete) artigos e (03) três resenhas, que serão escolhidos pelo corpo editorial da mesma.

  • Os artigos devem ter entre 10 (dez) e 25 (vinte e cinco) laudas e as resenhas entre 04 (quatro) e 08 (oito) laudas.

  • Os artigos devem ser escritos em Word for Windows, folha A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, e margens 2,5 (nos 4 lados). Devem ser entregues em disquete ou CD para algum membro do corpo editorial, ou ainda, enviado por e-mail para a revista.

  • Cada artigo deve conter um resumo em português de no máximo 10 (dez) linhas e cinco palavras chaves.

  • As palavras em grego, hebraico, ugarítico ou em outra língua de caracteres diferentes do português devem ser transliteradas.

  • O autor deve enviar também, junto com o artigo ou resenha, seu nome completo, sua titulação acadêmica (incluindo a instituição) e apresentar a instituição à qual está ligado.

  • Os artigos serão colocados na página seguindo a ordem alfabética dos títulos dos mesmos.

  • As notas bibliográficas devem ser feitas da seguinte forma:

– Livro: Sobrenome do autor (todo em caixa alta); Prenome. Título da obra; Tradução (se houver); Local de publicação; Editora; Data; e Página. Exemplo: SEGUNDO, Juan Luis. Que Mundo? Que Homem? Que Deus? Aproximações entre Ciência, Filosofia e Teologia. (tradução: Magda Furtado de Queiroz). São Paulo: Paulinas, 1995. p.125.

– Coletânea: acrescentar apenas In: e as demais informações que faltam. Exemplo: SEGUNDO, Juan Luis. “A Graça de Ser Livres”. In: SOARES, Afonso Maria Ligorio. (organizador e tradutor). Juan Luis Segundo: Uma Teologia com Sabor de Vida. São Paulo: Paulinas, 1997. pp.85-89. (Teologia Atual).

– Revista: colocar o nome da revista, a instituição à qual ela pertence, o número e o volume (ou correspondentes), a data e a ou as páginas. Exemplo: MAGALHÃES, Antonio Carlos Melo. Representações do Bem e do Mal em Perspectiva Teológico-literária: Reflexões a Partir de Diálogo com Grande Sertão: Veredas de João Guimarães Rosa. In: Estudo da Religião 24: Revista Semestral de Estudos e Pesquisas em Religião, Universidade Metodista de São Paulo / Pós Graduação em Ciências da Religião. Ano XVII, nº 24, (junho de 2003). São Bernardo do Campo: UMESP, 2003. pp.81-96.

– Para notas repetidas usar Id. ou Id. Ibid. e a página (p.121).

auto → en
than

Os comentários estão desativados.